A Consulta OnLine é uma revista jurídica telemática periódica criada em 1995 para promover o conhecimento e o debate crítico sobre jurisprudência constitucional e tribunais supranacionais.

Para esse fim, a revista está dividida em várias seções e, principalmente, na seção Estudos e Memórias e nas seções Decisões do Tribunal Constitucional e casos selecionados.

A seção Decisões do Tribunal Constitucional é baseada na lógica do banco de dados, que permite encontrar decisões usando o método cronológico e o método de pesquisa de texto.

A mesma seção contém comentários sobre as decisões publicadas nas principais revistas jurídicas eletrônicas. A investigação também nos permite rastrear imediatamente os precedentes que o próprio Tribunal utiliza em suas decisões.

A seção Casos selecionados documenta as decisões mais importantes do Tribunal Europeu de Direitos Humanos, do Tribunal de Justiça da União Europeia e de outros tribunais nacionais e supranacionais que atuam em particular para a proteção dos direitos individuais.

Na seção Estudos e relatórios, são publicadas as contribuições enviadas para a revista que aprovou com sucesso o julgamento dos referees.

A Consulta OnLine estabeleceu a sua missão: de hospedar estudiosos valiosos e também jovens acadêmicos talentosos.

De tudo isso, a principal garantia é um comitê científico de absoluta importância e os numerosos árbitros de valor científico inquestionável.